Interessados em receber os itens devem comparecer ao Pátio da Escola Modelo, de quarta a sexta-feira (09), das 09h às 16h
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, distribuirá, a partir desta quarta-feira (07), roupas e calçados arrecadados durante a Campanha do Agasalho. Na ação, serão distribuídos mais de 1 tonelada (mil peças) de agasalhos, que foram arrecadados a partir de doações de instituições, empresários e moradores nogueirenses.
Os interessados em receber os itens devem comparecer ao Pátio da Escola Modelo, entre a quarta-feira (07) e sexta-feira (09), das 09h às 16h. De acordo com a Administração, não é necessário cadastro prévio, e os agasalhos serão destinados especialmente às famílias em vulnerabilidade ou que tiveram a renda afetada durante a pandemia da Covid-19.
A primeira-dama do município, Simone Sia, destaca que a distribuição dos itens só é possível graças ao apoio de empresário e moradores de Artur Nogueira. “Ao longo desses seis meses fomos alvo de muitas doações de roupas e alimentos. Com isso, temos conseguido atender centenas de pessoas que passam por dificuldades em nossa cidade. A solidariedade e empatia têm nos ajudado, e muito, a passar por esse período de crise. Em nome da Prefeitura, agradeço a todos os envolvidos nessa bela ação”, disse.
O secretário Amarildo Boer ressalta que os materiais são de extrema importância às famílias vulneráveis, principalmente nessa época do ano. “Esse trabalho é muito gratificante e necessário. As baixas temperaturas podem tirar o sono de quem não tem um bom cobertor para dormir e, através dessa ação, centenas de famílias poderão se aquecer e passarão pelo Inverno com mais conforto”, destacou.
PROTOCOLOS
Nos dias de distribuição, serão entregues senhas para controlar a quantidade de pessoas no espaço, e funcionários da pasta organizarão a fila para que o distanciamento social seja cumprido. Haverá também aferição de temperaturas e, caso o morador apresente temperatura elevada, ele será orientado a voltar para casa.
Ainda a fim de evitar aglomeração, a pasta aconselha que a população não leve crianças ou acompanhantes para a retirada dos itens. É orientado ainda que cada morador leve sua própria garrafa de água para evitar que haja disseminação da Covid-19. Vale destacar que o uso de máscara é obrigatório, bem como o uso de álcool em gel. Aqueles que não tiverem máscara devem solicitar à pasta, que distribuirá o equipamento de proteção no dia.